19 de dez. de 2010

Sucesso de 3 anos do Programa Deixando de Fumar na US Augusta


O sol brihou para nosso Encontro  de Confraternrização com os pacientes que decidiram parar de fumar e participaram de nosso Programa neste ano.
Escolhida como Unidade referência no Distrito Sanitário do CIC desde 2008, a US Augusta vem desenvolvendo este programa como um grande desafio, onde em 3 anos de trabalhos tivemos  408 pacientes que passaram por nosso atendimento, com  êxito de  55,14 %  das pessoas que abandonaram este terrivel vicio.
O sucesso de nosso trabalho é resultado de uma equipe envolvida e dedicada ao trabalho, que diariamente não mede esforços para motivar e apoiar o paciente neste momento tão importante de sua vida.

Nossa confraternização aconteceu numa abençoada manhã, ensolarada, quando  contamos com a presença de vários pacientes que nos alegraram com sua garra e determinação,  vencendo e alcançando seus obetivos.

 Apresentação dos resultados de 3 anos de trabalho

Neste encontro, que foi um momento de mostrar alguns  resultados de nosso trabalho, também pudemos ouvir o depoimento do Sr. Marcelo Chahad Lauer que completou 1 ano de vida sem o cigarro.  Tivemos também  momentos de homenagem a nossos colegas de trabalho, assim como a todos os pacientes presentes através da Poesia da nossa colega de trabalho Gessi  Maria da Silva e  sorteio de brindes oferecidos pelo comercio local, assim como tambem pelos funcionários da US .

Depoimento do Sr. Marcelo Chaad



Gessi  declamando sua Poesia

  Homenagem à equipe


Presenteando nossos pacientes

         Lanche de Confraternização

Além da confratenização, nossos pacientes puderam realizarar o teste com o Monoxímetro ou Bafômetro de cigarro, um aparelho que mede ao nível de monóxido de carbono nos pulmões. Muitos se surpreenderam com seus resultados!!!


Explicando o Teste do Bafômetro de Cigarro
        Expirando por 15 segundos...


Além de nossos  valoros pacientes, tivemos a presença do Deputado Artagão Junior, relator da Lei Estadual Antifumo, que saudou com palavras encorajadoras nossos pacientes. Também esteve conosco e colaborou para a realização de nossa festa, a Presidente do Conselho Local de Saúde, Maria Aparecida Queiroga.

Dep. Artagão Junior,  Presidente do CLS Maria Aparecida Queiroga e ASL Maria Aparecida Bahr


Enfim, chegamos a mais um final de ano de muito trabalho. A todos que colaboraram para fazer seu melhor... recebam meu  abraço e Muito Obrigada!

  Equipe organizadora do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário